Bom de Bola conhece seus primeiros campeões microrregionais de Santa Catarina

16/05/2016
Divulgação

O Bom de Bola 2016 já tem seus primeiros campeões microrregionais em Santa Catarina. As escolas de educação básica São Cristóvão, de Capinzal, e Irmã Wienfrida, de Catanduvas, venceram respectivamente nas categorias masculina e feminina do torneio realizado em Erval Velho entre os dias 9 e 16 de maio. As duas equipes já estão classificadas para a etapa regional Centro-Oeste do Bom de Bola, que acontece em Ipira de 3 a 6 de novembro.

Completaram o pódio, no masculino, a Escola Municipal São Francisco, de Luzerna, e a EEB Irmã Wienfrida, de Catanduvas, em segundo e terceiro lugares respectivamente. Já no feminino o segundo lugar ficou com a EEB São Cristóvão, de Capinzal, enquanto que a EEB Agenor Piovesan, de Erval Velho, ficou na terceira posição.

A etapa microrregional de Joaçaba, que abrange os municípios de Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Jaborá, Joaçaba e Luzerna, contou com a participação de mais de 220 atletas de 11 a 14 anos distribuídos entre sete equipes masculinas e três femininas. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal de Erval Velho.