Treinadores do Bom de Bola ressaltam a importância do esporte na formação dos alunos

09/11/2017
O importante é competir! Esta foi a mensagem que os técnicos das equipes que participaram do Bom de Bola Paraná  transmitiram aos alunos que integravam as equipes que treinaram. Encerrado no último sábado (4) em Goioerê, os treinadores se despediram da competição com grandes lições passadas aos alunos-atletas, dentro e fora de campo.  
 
Jaime Leal, técnico de 63 anos e que há 7 comanda a equipe vice-campeã do Feminino A do CE Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, aponta a necessidade de exaltar sempre o empenho de suas jogadoras e a a importância da dedicação plena para atingir os objetivos tanto no esporte como na sala de aula. “Ensino as meninas que a vida é um espelho do futebol, e que se elas querem muito algo precisam se esforçar ao máximo” relata.
 
Para o professor Wagner Reatti, técnico do time do CE Marilis Pirotelli, de Cascavel, vice-campeão do Masculino B do torneio, a derrota ensina muito os meninos a não baixar a cabeça frente a qualquer desafio que precisem enfrentar. “Aqui eles aprendem a cair e a levantar para absorver o melhor das vitórias e a lidar com as possíveis frustrações. Isto tudo é muito importante para formação destes jovens” complementa Reatti.