Abertura do Bom de Bola SC 2019

31/10/2019

Atletas, técnicos, dirigentes e autoridades estaduais e municipais, entre elas, o presidente da Fesporte, Rui Godinho, e o Prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli, estiveram presentes à solenidade de abertura das finais catarinenses do Bom de Bola Brasil 2019. O tempo chuvoso da manhã desta quinta-feira (31) fez transferir a abertura oficial do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, prevista inicialmente para o Estádio da Sociedade Esportiva Estrela Azul, para o Ginásio Municipal de Esporte Verde Vale. 

Godinho deu as boas-vindas aos atletas e apresentou uma novidade que deixou os atletas bastante motivados. Trata-se do projeto de criação da categoria de 15 a 17 anos do Moleque Bom de Bola, já para 2020. “Nós não tínhamos a continuidade para a faixa de 15 a 17. Está em fase ainda embrionária, mas queria antecipar que nós temos interesse nisso, já conversamos com pessoas que podem nos auxiliar, para que aconteça já no próximo ano a participação de atletas de 15 a 17 anos, ampliando as oportunidades a atletas em idade escolar”, esclareceu Godinho.

A condução da tocha e acendimento da pira coube a um ex-atleta do Moleque Bom de Bola, o goleiro Flávio Kretzer, que passou pelas categorias de base do Avaí, clube pelo qual se profissionalizou em 1999. No auge da carreira, em 2003, foi para o São Pulo FC, no qual permaneceu até 2005, período em que conquistou os títulos de campeão paulista, da Libertadores e mundial, pelo tricolor paulista. Natural de Antônio Carlos, aos 40 anos de idade, Flávio é dirigente da Sociedade Esportiva Estrela Azul.

Cerca de 600 atletas e professores estão no município de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, para a 28ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, mais conhecido popularmente como Moleque Bom de Bola. As competições acontecem nas versões masculina e feminina, totalizando 32 equipes (16 de cada gênero), classificadas para a etapa estadual, tendo passado pelas etapas microrregional e seletiva. São 30 escolas envolvidas, representantes de 28 municípios.

Fotos e informações: Ascom/Fesporte