Três anos depois, Chapecó e Biguaçu voltam a ter título

04/11/2019

A escola Lourdes Lago, de Chapecó, e o Colégio Incentivo, ficaram com os títulos feminino e masculino, respectivamente, da 28ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, em Antônio Carlos. Essa não é a primeira vez que as duas equipes sobem ao primeiro lugar do pódio na mesma edição. Em 2016, em São Ludgero, as duas equipes também levantaram o caneco, mas, coincidentemente, de lá para cá, nenhuma delas havia conquistado título.


Colégio Incentivo, de Biguaçu, comemora o terceiro título.

A final feminina foi uma reedição daquela final de 2016, com as duas equipes do Oeste. Seria a chance de a Escola Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, conquistar o tricampeonato e dar o troco na forte adversária, a Escola Lourdes Lago. O time concordiense criou oportunidades, mas o ataque parava nas mãos da boa goleira Leilane. O empate sem gols levou a decisão para os pênaltis, que resultou em 5 a 4 para as meninas do “Lurdão”, que levaram o título para Chapecó.

A Escola Lourdes Lago, que conquistou seu segundo título, jogou com Ana Paula Belle, Clara Luiza Santini, Eduarda Baldissera, Eduarda Vargas, Érica Vaz, Isabel de Assis, Jessica Ruaro, Julia Caroline Buratti, Laura Gomes, Laura Vitoria Almeida, Leilane Soares, Leticia Rigo, Leticia Schneider, Milena Pereira, Sarah Damasceno, Tauane Schuquel ,Tayná Maldonado, Thais Neitzel. Técnico: Prof. João Romeu.


Meninas do Lourdes Lago, de Chapecó, comemoram segundo título no Moleque Bom de Bola.

No masculino, os garotos do Colégio Incentivo chegaram ao terceiro título da competição, de um total de seis finais. Tiveram pela frente um adversário duro, surpresa da competição, a Escola Alice da Silva Gomes, de São João Batista, que pela primeira vez chegou a uma etapa estadual do Moleque Bom de Bola, e fez bonito, chegando à final. O jogo estava empatado em 1 a 1. Quando tudo parecia levar a mais uma disputa por pênaltis, mas o Incentivo mostrou superioridade e venceu a partida por 3 a 1.

Foram campeões pelo Colégio Incentivo: Alan Ramos, Bernardo Coutinho, Célio Marcelino Junior, Diogo Sbaraini, Erick de Oliveira, Filipi da Silva, Gabriel Coelho, Gabriel da Silva, Gabriel da Silva, Guilherme Padilha, Jefferson Mendes, Jhonatan dos  Santos, Leandro Nunes, Luiz Fernando Pinheiro, Matheus dos Santos, Nicolas Marcelino, Paulo Martins, Samuel do Nascimento. Técnico: Prof Paulo Ricardo De Farias.

Os representantes de Criciúma ficaram na terceira posição no feminino e no masculino. No feminino, a Escola Joaquim Ramos venceu a Escola São João Batista, de São Miguel do Oeste, por 3 a 0. Já no masculino, a Escola Padre Paulo Petruzzellis aplicou 2 a 1 no Colégio Catarinense, de Florianópolis. 

Cerca de 600 atletas de 32 escolas (16 de cada gênero) estiveram em Antônio Carlos, desde o dia 30 de outubro, para a 28ª edição do Moleque Bom de Bola. O Moleque Bom de Bola é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina – @governosc – e realizado por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Antônio Carlos.

Galerias de fotos:

Fotos e texto: Heron Queiroz - Ascom/Fesporte