Mais de 1100 atletas disputam fase final dos JEPS Bom de Bola

13/11/2019

A partir desta quarta-feira, dia 13, Campo Mourão se transforma na sede da final da maior competição esportiva estudantil da América Latina. Os 66º Jogos Escolares do Paraná - Bom de Bola chegam ao fim, com a participação de 1.174 atletas estudantes. Eles vão disputar o Bom de Bola, na modalidade de futebol, no masculino e feminino, nas categorias de 12 – 14 e 15 – 17 anos. Ao todo, são 1432 pessoas envolvidas, entre estudantes, profissionais, professores e acompanhantes. Em cinco dias de competições serão disputadas 121 partidas em quatro estádios esportivos diferentes.


Comissão Central Organizadora e profissionais de arbitragem preparados para início da fase final dos JEPS Bom de Bola, em Campo Mourão (Foto: Gil Riguete/JEPS)
 

A abertura oficial foi realizada no Estádio Municipal Roberto Brzezinski contando com as presenças de mais de 1.400 participantes, entre alunos-atletas, árbitros, coordenadores técnicos, professores de educação física e organizadores. Um misto de emoção e alegria, assim resumimos o excepcional cerimonial de abertura com o desfile das delegações participantes representantes dos trinta Núcleos de Educação do Paraná, onde por cinco dias de disputas em campo com muitos gols para a torcida e belas partidas de futebol. O cidadão mourãoense está feliz e radiante pela honra em receber e recepcionar a elite do futebol escolar paranaense, nesta que é a maior competição da América Latina em nível escolar.
 

Muita emoção e alegria dos alunos-atletas durante a abertura oficial dos JEPS Bom de Bola (foto: Valdir Amaral/JEPS)
 
A Pira Olímpica foi acendida pelo aluno-atleta mourãoense Carlos Henrique Santo do Colégio Estadual de Campo Mourão que conduziu o fogo simbólico trazendo o espirito esportivo de competitividade saudável, mente sã em corpo são. O Juramento do Atleta foi proclamado pelo aluno-atleta do Colégio Estadual Marechal Rondon de Campo Mourão, Vitor Hugo de Oliveira Souza.
 
Um misto de emoção e alegria, assim resumimos o excepcional cerimonial de abertura com o desfile das delegações participantes representantes dos trinta Núcleos de Educação do Paraná, onde por cinco dias de disputas em campo com muitos gols para a torcida e belas partidas de futebol. O cidadão mourãoense está feliz e radiante pela honra em receber e recepcionar a elite do futebol escolar paranaense, nesta que é a maior competição da América Latina em nível escolar.
 
A Pira Olímpica foi acendida pelo aluno-atleta mourãoense Carlos Henrique Santo do Colégio Estadual de Campo Mourão que conduziu o fogo simbólico trazendo o espirito esportivo de competitividade saudável, mente sã em corpo são. O Juramento do Atleta foi proclamado pelo aluno-atleta do Colégio Estadual Marechal Rondon de Campo Mourão, Vitor Hugo de Oliveira Souza.
 

Os alunos-atletas Carlos Henrique e Vitor Hugo, fogo olímpico e juramento do atleta, respectivamente (foto: Valdir Amaral/JEPS)
 
De acordo com a coordenadora geral dos JEPS Marcia Tomadon Moreira, “Estamos encerrando o ano com muitos méritos, graças a união de forças de todos os envolvidos e foram cerca de 100 mil participações ao longo do ano desde as fases regionais, nosso muito obrigado e sucesso a todos nesta Fase Final em Campo Mourão”.
 
A chefe do Núcleo Regional de Campo Mourão Ivete Keiko destacou durante sua fala no cerimonial que “a disciplina, responsabilidade e aprendizagem são os pilares dos Jogos Escolares e externo também nossos agradecimentos e reconhecimento aos coordenadores técnicos de educação física de todos os núcleos regionais e ao Governo do Paraná”.


O prefeito Tauillo Tezelli parabenizou ao Governo do Estado pela realização dos JEPS Bom de Bola (foto: Valdir Amaral/JEPS)

Entre as autoridades presentes estavam: o prefeito da cidade sede Tauillo Tezelli, diretor de esportes da Secretaria de Educação e Esportes do Paraná Cristiano Homem Del Rei, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão Ivete Keiko Sakuno Carlos, representante do Instituto Bom de Bola Luiz Carlos Fraga, coordenadora geral dos JEPS Marcia Tomadon Moreira e representando os coordenadores técnicos de educação física Sergio Mello.

A competição segue até no próximo domingo dia 17, em quatro praças esportivas: Campo Lar Paraná, Assercam, Estádio dos Amadores e Estádio Municipal Roberto Brzezinski, com partidas nos períodos da manhã e a tarde, nas categorias masculino e feminino, de 12 a 14 anos e na de 15 a 17 anos. 
 
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, com apoio da Prefeitura de Campo Mourão e Instituto Bom de Bola.

Garia de Fotos:


Com informações da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná.